O transe hipnótico é apenas um estado de “super atenção” ou “super foco”, onde o indivíduo acessa o seu subconsciente, adentrando a sua própria mente. O cliente não vai a lugar nenhum, apenas acessa o seu próprio “Eu”. O único risco que você corre durante uma sessão de hipnoterapia é pegar no sono. Mas fique tranquilo (a) porque o terapeuta estará sempre atento para que você mantenha o foco na terapia!
A ansiedade torna-se uma doença quando começa a afetar a vida diária, ocasionando transtornos físicos e emocionais incontroláveis, e interferindo na qualidade de vida do indivíduo.
Sintomas como insônia, cansaço constante, preocupação contínua e exagerada, irritabilidade constante, dores no peito, taquicardia, sensação de falta de ar, angústia e náuseas, são sinais de alerta para buscar ajuda profissional.
- Fobia social;
- Agorafobia;
- Síndrome do Pânico;
- Estresse pós-traumático;
- Transtorno obsessivo-compulsivo (TOC);
- Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG).
A regressão terapêutica é uma entre as diversas ferramentas que podem ser utilizadas durante uma sessão de hipnoterapia, sendo uma técnica embasada em teorias científicas. Não há nenhuma ligação com religiões ou dogmas espirituais.